quinta-feira, 6 de agosto de 2009

IBAMA E REDE GLOBO PARECERIA CONTA ANIMAIS

IBAMA E REDE GLOBO: PARCERIA CONTRA ANIMAIS!!!!To:
LinhaVerde <
linhaverde.sede@ibama.gov.br>
AMIGOS
PEDI MAIS INFORMACOES A RESPEITO DOS PROGRAMAS DA REDE GLOBO (NOLIMITE E JOGO DURO) E UMA PESSOA AMIGA, NAO DA PROTECAO, QUE PEDECONFIDENCIALIDADE POR TRABALHAR NO FUNCIONALISMO PUBLICO, ME PASSOU OPROTESTO ABAIXO.
ESSA PESSOA, QUE É AMBIENTALISTA E AMA OS ANIMAIS, TAMBEM ESTÁREVOLTADA COM O QUE TEM VISTO E OUVIDO A RESPEITO DESSES PROGRAMAS ECOM A ATUACAO DO IBAMA, E MANDA, ABAIXO DE SEU PROTESTO, ENDERECOS DAREDE GLOBO/IBAMA, PARA PODERMOS PROTESTAR TAMBEM.
RECEBI ALGUNS EMAILS DE PESSOAS QUE CONTARAM QUE O PARTICIPANTE DO NOLIMITE REALMENTE MATOU A GALINHA.
É PRECISO URGENTEMENTE O RETORNO DA ETICA E DA VERGONHA NA CARA.
MATAR UM ANIMAL AO VIVO E EM CORES, EM REDE NACIONAL, É PESSIMOEXEMPLO, DESPERTANDO SENTIMENTOS SADICOS, NAO É PRECISO SERESPECIALISTA PARA SABER DISSO.
CHEGA DE PROGRAMAS DE EXTREMO MAU-GOSTO, OS REALITY SHOWS SAO TODOSABOMINAVEIS. MAS O JOGO DURO E O NO LIMITE FORAM ALEM DO SUPORTAVEL.
POR FAVOR, AMIGOS, VAMOS DIVULGAR E PROTESTAR.

TV Globo usa e abusa de animais silvestres... e Ibama concorda!

>>>>>>Os programas NO LIMITE e JOGO DURO estão utilizando animais silvestres com freqüência em suas exibições. E o que é pior: o Ibama do RJ e o Ibama do CE estão autorizando esse uso.>>>> Para as gravações do NO LIMITE, no Ceará, a TV Globo solicitou ao Ibama vários animais especialmente rapinantes (como corujas e gaviões), serpentes e pequenos mamíferos. Acreditem ou não, o Ibama concordou, mesmo sabendo que os programas não têm NADA de educativo, científico ou mesmo para saciar curiosidades sobre a vida selvagem.

>>>>Além disso, o próprio zoológico de Fortaleza estaria cedendo alguns animais em troca da reforma dos recintos... ou seja, até órgãos públicos aceitam a ajuda financeira da Globo, mesmo que para isso tenham que sacrificar alguns animais silvestres nativos. É o patrimônio natural brasileiro sendo aplicado para fins diversos.

>>>> A história tem se repetido no RJ, com as autorizações para o programa JOGO DURO, onde jiboias, lagartos-teiú e aranhas caranguejeiras posam de vilões para os gananciosos competidores.>>>> É hora de protestarmos contra esses abusos feitos pela TV Globo com a complacência do Ibama. Os animais silvestres não podem continuar sendo utilizados como qualquer objeto.Também não podem continuar sendo estigmatizados, ou seja, servindo para retratar situações de perigo, medo, nojo, covardia, traição, etc.

>>>> Proteste: envie cópia deste e-mail para a TV Globo e para o Ibama. Ambos devem promover ações para proteção da fauna e não para seu uso desmedido e banalizador.

>>>> TV Globo: (21) 2540-2432 (11) 5509-5000
>>>>
nathalia.duarte@tvglobo.com.br, luisa.brito@tvglobo.com.br, luisa.brito@tvglobo.com.br, daniel.haidar@tvglobo.com.br, matheus.pereira@tvglobo.com.br
>>>> Ibama: (61) 3316-1312
>>>>
jose.chaves@ibama.gov.br, joao.moreira-junior@ibama.gov.br

--De acordo com a Lei 14.483, cães e gatos precisam estar castradosantes de doação ou venda.
Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá;esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.(Mark Twain)

--De acordo com a Lei 14.483, cães e gatos precisam estar castradosantes de doação ou venda.
Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá;esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.(Mark Twain)