SOS VIDA ANIMAL , A TERRA PRECISA DE AJUDA
EU GOSTARIA QUE AS PESSOAS RESPEITASSEM: OS ANIMAIS, AS PLANTAS, AS ÁRVORES, OS OCEANOS, OS MARES, O CÉU, O AR QUE RESPIRAMOS, ENFIM A TODAS COISAS E CRIATURAS QUE HABITAM NOSSO PLANETA, E DELE NÓS PODEMOS VIVER. ELE É NOSSO.
NÓS NÃO TEMOS OUTRO PARA IR ,QUANDO ESSE SE ACABAR.
NADA FICA PARA SEMPRE.
OS ANIMAIS ESTÃO SENDO EXTINTOS UMA Á UM.
O AR COMPLEAMENTE POLULÍDO
OS MARES SUJOS , CHEIOS DE LIXO .
NÃO TEM VOLTA
quinta-feira, 23 de julho de 2015
USA , SÓ QUANDO CHAMA ATENÇÃO ALGUÉM ADOTA.....................MAS PELO MENOS ESSE TEVE SORTE...
CACHORRA COM CABEÇA PRESA EM PNEU É SALVA POR BOMBEIROS NOS EUA
Uma mulher de 20 anos da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, encontrou a cachorrinha Jimma numa enrascada: ela tinha entalado a cabeça dentro de um roda de carro. (Foto: Indianapolis Fire Department)
O departamento de bombeiros da cidade de Indianapolis, nos EUA, foram acionados para resolver uma situação inusitada nesta semana: ajudar a retirar uma cachorra que havia ficado misteriosamente presa na roda de um carro.
O animal havia sido encontrado por Jessica Arnold, 20, quando ela ia para o trabalho. Preocupada, ela colocou a vira-lata de pouco mais de um ano em seu carro e a levou aos bombeiros.
Lá, ficou constatado que a cachorra -- que recebeu então o nome de Jimma -- estava bem e sem as vias aéreas bloqueadas, embora um tanto nervosa, como relatou o departamento em sua página no Facebook.
A equipe tentou libertar Jemma com sabão líquido e óleo por dez minutos, sem sucesso.
Foi apenas com o uso de uma ferramenta que "corta" pedais de freio que os bombeiros conseguiram abrir cortes na roda. Uma equipe de resgate levou mais de uma hora até conseguir retirar Jemma totalmente.
Depois do salvamento, a jovem Arnold resolveu adotar a cachorrinha e levá-la para casa. Quem sabe assim ela não se mete mais em apuros.
Ela então colocou Jimma, a cachorrinha, no seu carro, com pneu e tudo, e a levou para a sede do corpo de bombeiros da cidade, o Indianapolis Fire Department. (Foto: Indianapolis Fire Department)
Os bombeiros tentaram deslizar a cabeça de Jimma para fora do pneu usando óleo e sabão líquido, mas não adiantou; então eles passaram às ferramentas para cortar a roda e libertar a cachorrinha. (Foto: Indianapolis Fire Department)
Segundo os bombeiros, a cachorrinha Jimma não tinha sinais de machucados quando chegou com a cabeça presa na roda, mas estava tremendo. (Foto: Indianapolis Fire Department)
Os bombeiros usaram uma ferramenta de cortar pedais de freio para conseguir fazer cortes na roda do pneu; depois, uma outra equipe levou mais de uma hora para retirar o pescoço da cachorrinha Jimma de lá de dentro. Foto: Indianapolis Fire Department)
Jimma, finalmente libertada, ganhou água e carinhos dos bombeiros; a moça que a encontrou, Jessica Arnold, acabou adotando a cachorrinha após o incidente. (Foto: Indianapolis Fire Department)