MANIFESTAÇÃO PEDE FIM DA CRUELDADE E MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS EM FRIBURGO (RJ)
Uma caminhada entre a Praça Getúlio Vargas e a Avenida Alberto Braune na tarde deste sábado, 21, marcou a luta de um grupo de friburguenses contra a crueldade e maus tratos contra animais. Com cartazes, o grupo fez uma manifestação pacífica que contou com a presença de animais domésticos dos participantes.
O protesto foi deflagrado a partir do rumoroso caso de flagrante ocorrido durante a semana em Nova Friburgo, com ampla repercussão nas redes sociais, onde vários cães foram submetidos a maus tratos num canil na Chácara do Paraíso. Fotos do local divulgadas na internet mostram cães aprisionados sem comida e com água fétida nos bebedouros, além de muita sujeira e um filhote morto dentro do local.
O presidente da comissão de Proteção Animal, vereador Eder Carpi, o Ceará, participou da manifestação popular e prometeu empenho para esclarecer a denúncia de maus tratos no canil.
O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público e acompanhado de perto pela Subsecretária de Defesa Animal da Prefeitura.
Após denúncias, manifestantes protestam contra maus-tratos a cães
Após denúncia semana passada dando conta que animais eram maltratados em um canil na Chácara do Paraíso, grupos de defensores dos animais organizaram um manifesto no fim de semana. Em passeata, os integrantes destacaram que os bichinhos também merecem respeito.