segunda-feira, 18 de maio de 2015

cão libera o hormonio do amor

15 de janeiro de 2009 • 12h21 • atualizado às 13h19
Experiências vividas com cachorros liberam a oxitocina, hormônio da paixão e da amizade
Experiências vividas com cachorros liberam a oxitocina, hormônio da paixão e da amizade
15 de janeiro de 2009
Getty Images

Adotar um cão como animal de estimação é semelhante a ter filhos, afirmam cientistas. As experiências emocionais vividas pela companhia dos cachorros são equivalentes às da paternidade, segundo aponta uma pesquisa publicada na última edição da revista Hormones and Behaviour. As informações são do jornal britânico Telegraph.
Os pesquisadores descobriram que quando donos de cachorros brincam com os animais, liberam um hormônio ligado à sensação existente no cuidado infantil. Chamado de oxitocina, o hormônio está associado ao sentimento de amor, amizade e paixão, atenuando o estresse e a depressão.
A descoberta foi feita por estudiosos da Universidade de Azuba, no Japão, que recrutaram 55 pessoas. Os voluntários tiveram os níveis de oxitocina da urina analisados 30 minutos após brincarem com seus animais de estimação.
Os cientistas também verificaram a influência do contato visual dos proprietários de cães na liberação do hormônio. Nos testes, metade dos voluntários permaneceu cerca de 20 minutos sem poder olhar diretamente para seus bichos, Em seguida, eles puderam olhar nos olhos dos seus animais.
Após o experimento, os cientistas constataram que o nível de oxitocina dos voluntários havia aumentado em cerca de 20% apenas dois minutos e meio após voltarem a ter contato visual com seus bichinhos.
Com base na avaliação, Takefumi Kikusui - que realizou a pesquisa em parceria com o biólogo Miho Nagasawa -, disse que um aumento no nível do hormônio poderia explicar porque brincar com cães pode melhorar o humor e até mesmo atenuar os sintomas de ansiedade e depressão.
Acredita-se que a oxitocina pode ter desempenhado um papel fundamental na domesticação de cães e lobos, cerca de 15 mil anos atrás. "A razão que me fez essa investigação é porque eu sou um grande amante de cachorros e senti que algo muda no meu corpo quando eu estou em contato com meu cão", afirmou Kikusui.
"Talvez durante o processo evolutivo, seres humanos e cães tenham vivido juntos para compartilhar experiências sociais, tais como o contato visual e gestual. É por isso que cães podem adaptar-se à sociedade humana", complementou o cientista.
Um estudo anterior descobriu que os seres humanos aumentam os níveis de oxitocina ao olharem para fotografias de pessoas queridas com mais freqüência.
Redação Terra

quinta-feira, 14 de maio de 2015

GRITO DO BICHO

BOLETIM DO DIA 11/05/2015

Leitores antenadíssimos do Grito do Bicho
Temos que protestar junto a Embaixada do Peru no Brasil por tamanha crueldade. Não bastassem as touradas ainda praticam requintes de crueldade com outros animais em nome da Virgem Maria. Revoltante. Peçam aos seus amigos para escrever, também. Clique no link  www.ogritodobicho.com para ler nossas postagens de hoje ou diretamente nos títulos abaixo:

SEXO COM PORCOS, ABUSO CONTRA ELE, VOCÊ ENCONTRA NOS USA EM COLORADO

VÍDEO MOSTRA ABUSO DE PORCOS EM FAZENDA DO COLORADO, EUA

Por Tak Landorock / Tradução de Ana Lidia
EUA colorado porcos1Foto: Reprodução do Vídeo. Fornecedores do Wal-Mart são acusados de abusarem de porcos em fazendas. Aviso: Parte do vídeo contém imagens explícitas e pode ser inapropriado para alguns expectadores
Sete empregados de uma fazenda criadora de porcos no nordeste do Colorado foram demitidos depois do lançamento de um vídeo em que eles fisicamente abusam de porcos.
O vídeo revelado foi filmado por um grupo de direitos dos animais, Mercy for Animals (Misericórdia aos Animais, em tradução livre), em abril. Semana passada, o material foi entregue ao Advogado e xerife do Condado de Phillips (Colorado). O vídeo de quatro minutos mostra os trabalhadores batendo nos porcos com uma lata de plástico de gasolina, atingindo os animais na cabeça e no dorso.
“As pessoas têm o direito de saber de onde a comida vem e como os animais são tratados, para então poderem fazer opções conscientes,” disse Matt Rice, investigador-chefe do Mercy for Animals.
O grupo de direitos dos animais disse ao FOX31 de Denver que as demissões dos empregados foram muito poucas e muito tarde.
Porcos são capazes de experimentar dor e sofrimento assim como gatos e cachorros. Muito de nós os conhecemos e amamos e eles merecerem alguma proteção contra o abuso,” disse Rice.
O Seaboard Foods disse que é decepcionante que o Mercy for Animals não os tenha contatado previamente, antes de através das vias legais, o que permitiria à equipe investigar. David Enheart, porta-voz da Seaboard, disse que ficou sabendo do vídeo quando as autoridades mostraram-no a ele na semana passada. Ele admite que os empregados violaram a política da empresa e disse que por isso haviam sido demitidos.
“Temos procedimentos específicos e nosso objetivo é manter os porcos calmos e seguros durante esse processo”, disse Enheart.
A FOX31 Denver está informando diversos outros mercados que também trabalham com a carne de porco da Seaboard.
O advogado do Condado de Phillips disse não haver evidências de que os animais alojados na Seaboard tenham sido ou sejam abusados a ponto de justificar a apresentação da denúncia.
A Seaboard está treinando novamente os empregados, deixando-os avisados que podem ligar para um número gratuito a fim de denunciar abusos que ocorram dentro de qualquer uma de suas fazendas.
Nota do Olhar A

MT - BRASIL, ONÇA MORTA

ONÇA PRETA É MORTA DE FORMA CRUEL NO MT

MT pantanal onca1
Um animal incrivelmente lindo teve a infelicidade de cruzar com humanos. Em uma demonstração de covardia, alguns homens, que estavam pescando em algum rio do que parece ser o Pantanal Matogrossense, matam uma onça preta com golpes de remo.
As onças estavam atravessando o rio, provavelmente em uma área alagada da região. Eram duas, uma delas consegue chegar à outra margem, enquanto a outra fica para trás e sofre com a ignorância destes seres humanos. Eles, sem piedade alguma, atingem o animal que nadava dentro da água e não iria atacá-los de jeito nenhum.
Existe a desculpa de que eles poderiam estar se protegendo, já que pode existir alguma fazenda ou aldeia perto da região. Porém, nada justifica matar um animal desta forma. Além de ser covarde, é um crime ambiental gravíssimo. Infelizmente, tenho que mostrar este vídeo para vermos se alguém consegue localizar estes infelizes.

MÉXIXO, SE USA TRATA MAL OS SEUS ANIMAIS EM AQUÁRIO QUE É PAÍS RICO O QUE DIRÁ DE POBRE

ONG DENÚNCIA ILEGALIDADE E MAUS-TRATOS A GOLFINHOS EM AQUÁRIOS NO MÉXICO

Os aquários de golfinhos no México não são legais, conforme estrita disposição do Código Penal, assim como a Lei Geral de Vida Silvestre, que proíbem e penalizam a utilização e dano a mamíferos marinhos, salvo se houver finalidade cientifica ou educacional de nível superior em instituições credenciadas.
Tradução de Ana Lidia
Mexico golf1Foto: Especial
Até o último março, registrava-se um total de 29 aquários, com 330 golfinhos mantido em cativeiro, que operam de modo ilegal no México, denuncia o Direito Sem Fronteiras (DSF).
Os aquários de golfinhos no México não são legais, conforme estrita disposição do Código Penal, assim como a Lei Geral de Vida Silvestre, que proíbem e penalizam a utilização e dano a mamíferos marinhos, salvo se houver finalidade cientifica ou educacional de nível superior em instituições credenciadas.
Contudo, registra-se que seis aquários do país operam com licença expedida pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Naturais (Semarnat), porém a Organização Não-governamental (ONG) acusa que “seu funcionamento é de maneira impune”.
"Os funcionários públicos responsáveis pela expedição dessas licenças interpretam que os aquários têm um objetivo cientifico, o que, certamente, não têm”, critica a ONG que iniciou uma campanha chamada #DelfínLibre (#Golfinholivre).
Tal campanha consiste na apresentação de um pesquisa documental que explica a “realidade oculta” do negócio dos aquários para golfinho, com o fim de terminar com o delito de exploração e o tráfico de golfinhos e outros mamíferos marinhos no país”.
"Este turismo existe porque estas pessoas sentem simpática e até mesmo carinho pelos golfinhos. Contudo, desconhecem que os golfinhos realizam as brincadeiras e truques contra suas vontades, acreditam que os golfinhos gostam dessas interações”, argumenta DSF na Pesquisa apresentada.
Trata-se de uma pesquisa que o Direito Sem Fronteiras realizou durante mais de um ano nos aquários de golfinhos de cada uma das empresas que operam tal negócio no país.
A organização deu ciência à forma de como os golfinhos são obtidos, a partir de centros de incubação e de sua captura, que se dá pela separação dos golfinhos jovens de suas famílias.
As autoridades governamentais e as próprias empresas revelam que as principais causas de morte entre os golfinhos que mantém em cativeiro são as doenças e infecções respiratórias, de acordo com a pesquisa.
Os golfinhos, uma vez que são vítimas do cativeiro dentro desses estabelecimentos comerciais, desenvolvem doenças físicas e psicológicas generalizadas e características, entre estas, doenças causadas por estresse contínuo, que afeta o sistema imunológico de forma terrível, tal como a pneumonia”, explica a ONG.
Ademais, informa que o reduzido e fechado espaço, somado à pouca profundidade das jaulas, produzem transtornos no Complexo de Sistema Ecossonar dos golfinhos, resultando em desordens semelhantes às vertigens, desorientação e surdez nos humanos.
"Os truques ou brincadeiras que são obrigados a realizar, não somente custam feridas visíveis, como também podem terminar em infecções que ocasionam uma morte dolorosa”, acusa DSF.
Além disso, lamento que os turistas que assistem a este tipo de espetáculo não têm informações sobre a procedência, treinamento, isolamento e prejuízos físicos e psicológicos dos golfinhos em cativeiro.
"Os turistas são enganados com propagandas que os fazem crer que estes negócios têm fins de conservação da espécie. À medida que se difunde a realidade desse negócio, cada vez mais pessoas desistem de pagar pela exploração e cativeiro dos golfinhos”, conclui a pesquisa.
Os aquários de golfinhos no México são qualificados como negócio de tráfico e exploração de mamíferos marinhos, conforme denúncias da organização com sede no México. Estas empresas têm sua origem na década de 70 com Conmivar, propriedade de Jorge Hank González, empresário e político do Partido Revolucionário Institucional (PRI).
O Partido Verde Ecologista do México (PVEM) engana
A pesquisa realizada pelo Direito Sem Fronteira durou um ano e meio e foi realizada por atividades da organização, que foram diretamente a 25 aquários de golfinhos dos 29 existentes. Uma vez dentro, conversaram com os funcionários dos aquários, com ex-funcionários, coletando, também amostra da água das instalações.
O Presidente do Direito sem Fronteiras, Victor Hirales, lamenta que o PVEM propaga que conseguiram a proibição dos espetáculos itinerantes com os mamíferos marinhos, pois esta disposição está estabelecida desde 2002.
"Parece-me terrível que enganem o povo porque os aquários de golfinhos itinerantes já estavam proibidos desde 2002 pela legislação mexicana. Isto se deu a partir da indignação do povo, depois de um incidente no qual os golfinhos transportados em caixas de madeiras faleceram”, explica o também jurista e fundador do Direito Sem Fronteiras e Pesquisador de Filosofia, Direito e Bioética.
O ativista explica que, no México, somente existem aquários de golfinhos desse tipo e funcionam com sob o manto de proteção das autoridades “ambientais”.
Durante um incidente de obtenção de mamíferos marinhos na Costa do Pacífico da Baixa Califórnia do Sul, ao final de 2000, proibiu-se a captura de estas espécies em águas mexicanas desde essa data, após suscitar a indignação pública nacional e internacional. O Congresso da União também proibiu a importação e exportação de mamíferos marinhos desde 2006.
Contudo, não é considerado um delito ambiental grave a privação ou dano à vida de mamíferos marinhos, segundo Código Federal de Processo Penal.

SÓ DÁ DÓ NESSE MUNDO DE DEUS- GO- RIO VERDE- CACHORRO LARGADO MAS SALVO,

BOMBEIROS RESGATAM CACHORRO DENTRO DE CÓRREGO EM RIO VERDE, GO

Molhado, o cão tremia de frio, mas não aparentava estar ferido.Não se sabe como o animal passou por parede de proteção de 3 metros.
GO Rio Verde caoCão tremia de frio dentro de córrego em Rio Verde (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Corpo de Bombeiros de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi acionado nesta terça-feira (12) para resgatar um cachorro que caiu no Córrego Barrinha. Molhado, o animal tremia de frio, mas não aparentava estar ferido.
Um jovem chegou a entrar no córrego para tentar tirar o cão, mas não teve sucesso. "Fiquei com dó e fui entrando. Mas, quando ia pegá-lo, ele saía correndo latindo. Aí, eu fiquei com medo de pegar nele e me morder", conta o trabalhador industrial Olegário Almeida.
Mesmo com uma rede e um laço de captura, os bombeiros também tiveram dificuldades e só conseguiram tirar o animal do córrego após cerca de 20 minutos. "A gente não tem estimativa da quantidade de tempo que ele ficou aqui. Então, a gente vai levá-lo ao Centro de Zoonoses para que ele receba cuidados", afirma o sargento Dias.
A parede de proteção do córrego tem cerca de três metros e, por isso, a forma como o cão conseguiu entrar ainda é um mistério. Até o momento ninguém se apresentou como tutor do cachorro.

TARTARUGA NÃO É MEIO DE TRANSPORTES, SÓ PODIA SER NA CHINA - O PÁIS ATRASADO

TRATADORA É DEMITIDA POR DEIXAR TURISTAS MONTAREM EM TARTARUGAS GIGANTES

Por Edward chow e Corey Charlton / Tradução de Ana Lidia
china tartaruga1Foto de um homem montando em uma tartaruga no zoo causou indicação entre os ativistas de direitos dos animais.
Fotografias mostrando uma tartaruga sendo cutucada com uma chave de fenda para que proporcionasse um passeio em sua concha a uma criança causou indignação entre ativistas chineses de direitos dos animais.
Uma série de imagens postadas terça-feira na rede social chinesa – Weibo – retrata o animal sendo conduzido por um turista, com um cartaz afirmando que a tartaruga estava chorando ao ser cutucada por uma chave de fenda para que se movesse.
Alega-se que as imagens foram tiradas no Parque de Animais Selvagens Haicang, na cidade de Xiamen, no sudeste da China.
A tartaruga, aparentemente, teria sido um presente diplomático enviado por Mauritius.
A tratadora do zoológico foi demitida e autoridades estão investigando, relatou o Jornal do Povo online.
As imagens geraram um grande número de comentários e, até às 19h40, haviam sido compartilhadas mais de 1.200 vezes por usuários indignados.
O diretor do Parque de Animais Selvagens Haicang, Jiang, disse aos repórteres que, assim que o zoológico foi notificado sobre as fotos no Weibo, a equipe partiu para verificar o problema imediatamente.
Eles confirmaram que a mulher da foto era a tratadora de animais do zoológico e disse que segurava uma ferramenta utilizada para manutenção da jaula. A tratadora negou as acusações.
Sr. Jiang disse: “Nosso zoológico não autoriza que nossos animais sejam montados. A equipe selecionada para investigar este problema identificou que esta foi uma decisão isolada de um único tratador e que esta pessoa foi demitida.”
O porta-voz do zoológico confirmou à imprensa local que as duas tartarugas gigantes de Aldabra de que eles cuidam foram presentes diplomáticos dados pelas autoridades de Mauritius à China.
O zoológico permite que os visitantes tirem fotos com elas, porém, não autoriza que elas sejam montadas.
O porta-voz disse: “Aos turistas, custam 30 yuan (£3,6) para tirar uma foto com a tartaruga e o cuidador do zoológico pode ganhar de 9 a 10 yuan (£1) de comissão por cada foto.
Acrescentou que a tratadora que pode ser vista nas imagens não pôde “resistir à tentação do dinheiro”, sugerindo que esta deixava que os turistas montassem as tartarugas para que eles tirassem mais fotos.
china tartaruga2O diretor do zoológico afirma que a tratadora de animais foi demitida e que a organização não confere a permissão aos visitantes para montar suas duas tartarugas gigantes de Aldabra.

COELHOS CASTRADOS EM SP - LIMEIRA- DESCONTYROLE DE QUEM COMPRA E +- CUIDA

COELHOS COMEÇAM A SER CASTRADOS PARA ADOÇÃO EM LIMEIRA, SP

Levantamento contabilizou 600 animais em lagoa oriundos de abandono e reprodução descontrolada
Por Vanessa Osava
SP limeira coelhos1Captura iniciou ontem e a ideia é castrar todos para evitar reprodução
O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) realizou um levantamento na lagoa, onde estão os animais, e contabilizou 600 coelhos, abandonados e de reprodução descontrolada.
Segundo a diretora do departamento, Giuliana Mercuri Quitério, o principal objetivo é o controle de natalidade, um dos principais problemas do local. "O meio de controlar é a castração e depois os animais serão disponibilizados para adoção", diz. Ela conta que muitas pessoas abandonam os animais na lagoa. "Esses dias encontramos uma caixa com animais, que foi jogada aqui", salienta.

Opresidente da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), Cassiana Fagoti, estiveram no local para fazer a primeira captura de coelhos. O projeto é realizado em parceria com a Alpa, que conseguiu veterinários voluntários para castrar os animais. "A ideia é castrar e depois doar. Por isso, fizemos um site e quem quiser pode fazer o cadastro, e depois entregaremos os coelhos", diz. As informações podem ser obtidas por meio do site da Alpa, http://alpa.org.br/, onde há o link "adote um coelho".
Os animais que não forem adotados retornarão para lagoa, mas castrados, para evitar reprodução.

LIBERDADE PARA AS LAGOSTAS NA IRLANDA

LAGOSTAS SÃO LIBERTADAS DE RESTAURANTE POR ATIVISTAS NA IRLANDA

Por Linda McGrory / Tradução de Ana Lidia
Nove lagostas foram libertas de restaurante em Dublin (Irlanda) em uma ousada operação de ativistas pelos direitos dos animais.
Irlanda dublin lagosta1
Os membros do Nacional Animal Rights Association (NARA), Direct Action for Animals e Alliance for Animal RIghts investiram contra o restaurante chinês KA SHING, durante o horário de pico de movimento, sexta-feira, por volta das 19h30.
Um grande número de ativistas pescaram as lagostas do tanque, localizado na entrada do estabelecimento para a Rua Wicklow, antes de colocá-las dentro de sacolas e rapidamente saírem do restaurante.
Outros membros do grupo abriram uma faixa na rua.
Os ativistas levaram as lagostas para Clontarf, onde foram soltas no mar, depois que as amarras de borrachas foram removidas de suas garras.
O ataque relâmpago, que durou segundos, foi registrado em vídeo por NARA (Associação Nacional dos Direitos dos Animais).
O grupo postou as sequências no Youtube, onde receberam muitas mensagens de apoio.
Um porta-voz do KA SHING confirmou que o incidente ocorreu na noite de sexta-feira. Ele disse que alguns dos ativistas fingiram interesse em uma mesa, distraindo a equipe do restaurante de suas reais intenções. Quando se deram conta, as lagostas tinham sumido, ele e outros da equipe ainda os perseguiram para tentar recuperá-las, disse ele.
NARA disse que a operação foi sua primeira operação aberta de resgate irlandesa e que mantinha as suas ações.
Tradução das legendas do vídeo
1o slide: Libertação das Lagostas em Dublin – 08 de maio de 2015
2o slide: Grupos de defesa dos direitos dos animais, NARA, DAFA e AFAR, uniram forças hoje, para realizarem a operação direta de resgate de 9 lagostas do Restaurante ‘KA SHING”, na Rua Wicklow, n. 2, Dublin.
3o Slide: Vejamos isso de novo, porém, mais de perto! Olhe o tanque onde elas são mantidas.
4o slide: Hora de remover as amarras de borracha
5o Slide: Em Clontarf, elas nadaram para liberdade!
6o Slide: Para mais informações sobre por que alguém deveria libertar lagostas dos restaurante, visite: http://naracampaigns.org/lobsters.html
7o Slide:
National Animal Rights Association (NARA) www.naracampaigns.org
Direct Action for Animals (DAFA) www.directactionforanimals.org
Alliance for Animals Rights (AFAR)
http://www.afarireland.org/

POVO PARA DIRIGIR MAL . PRECISA MATAR 320 ANIMAIS +- NO MATO GROSSO?

320 ANIMAIS SÃO ATROPELADOS POR MÊS NAS ESTRADAS DE MATO GROSSO

 
Falta de atenção dos condutores com as placas de sinalização é o principal motivo das mortes.
Atropelamentos MTA falta de atenção dos condutores com as placas de sinalização é o principal motivo das mortes de animais silvestres
De 320 animais recolhidos nas rodovias federais entre janeiro do ano passado e fevereiro deste ano, 132 foram vítimas de acidentes e 13 levaram a morte do condutor. Os registros representam uma média de 20 atropelamentos por mês. Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), só no ano passado aconteceram 190 acidentes envolvendo animais de grande a pequeno porte nas BRs que cortam Mato Grosso, e este ano já são 33 registros.
A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) vem trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), para dar suporte a estes casos, ainda assim muitos deles nem chegam a ser registrados a partir de boletim de ocorrência, já que o condutor em rodovia não parar para prestar socorro ao animal ferido na estrada por medo do bicho ou por achar que já está morto.
O coordenador de Fauna da Sema, Marcos Ferramosca, orienta sobre o que deve ser feito nesses casos. De acordo com ele, uma forma de ajudar o animal é "não ajudá-lo". Em casos de acidentes na estrada, é recomendado que o condutor envolvido ligue imediatamente para a polícia para que haja o recolhimento do animal de forma correta. "O manejo incorreto do animal pode causar riscos ao bicho e a nós. O condutor pode ser atacado pelo animal que na tentativa de se defender, mesmo machucado age com seus instintos", alerta.
As principais estradas que cortam o Estado e que tem tráfego de animais na pista possuem placas de alerta, porém, esta sinalização nem sempre é respeitada. Os condutores se sentem seguros por trafegarem constantemente pela estrada. Um exemplo dessa atitude foi o caso da onça parda atropelada no dia 11 do mês passado, na estrada parque de Chapada dos Guimarães, e que veio a óbito no último dia 6, em decorrência do acidente.
Ferramosca acrescenta que mesmo o Estado sendo uma região de cerrado, o que favorece o aparecimento de animais silvestres até mesmo em áreas urbanas, não há junto aos órgãos de segurança dados detalhados sobre o resgate destes animais. Nenhum registro é feito quanto à espécie, o estado que o animal foi encontrado ou até mesmo fotos do bicho para consulta posterior.
O BPA também atua em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para dar suporte ao resgate quando necessário amparo médico. Nem sempre os animais recolhidos são resgatados por acidentes, o batalhão recebe casos de denúncia de criação ilegal ou maus-tatos e entrega voluntária. Hoje o BPA é o único local que oferece suporte especificamente a animais silvestres.
A integração entre a Sema e a segurança pública do Estado visa coibir atos criminosos contra a os animais silvestres, visto que muitos já são considerados espécies em extinção. A cooperação também atua na apreensão desses animais nos centros urbanos por meio da Policia Militar (PMMT) e do Corpo de Bombeiros, que muitas vezes é chamado para auxiliar na captura de animais encontrados em quintais, ruas, casas e centros comerciais. Destes animais, os mais recorrentes são cobras, jacarés e capivaras.
Parceria
No dia 23 de março deste ano, Sema e a Sesp firmaram um Termo de Cooperação Técnica (004/2015/Sema/MT) para oficializar o trabalho conjunto que visa ações e operações de policiamento e fiscalização ambiental ao que se refere à fauna e flora.
Animais domésticos
O problema 'atropelamento' também acontece envolvendo grande quantidade de animais caracterizados 'domésticos'. No ano Passado, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) registrou 78 atropelamentos de animais em vias urbanas, e até o início deste mês já foram feitos 50 registros. Entre esses, os bairros mais afetados são Jardim Vitória, com 8 ocorrências, seguido pelos bairros Nova Esperança, Parque Cuiabá e Parque do Lago, com 4 registros cada.
Resgate
No ano passado o Batalhão de Polícia Ambiental resgatou 577 animais, estes, advindos de cativeiro e atropelamentos. Neste ano, até o mês passado, foram resgatados 251 animais, estes também envolvidos em denúncias de criação em cativeiro e atropelamento.

RJ-FIANÇA PARA QUEM ATIRA EM CÃO. PORQUE FIANÇA ? SÓ ACIMA DE 100 MIL?.


HOMENS SÃO PRESOS APÓS DENÚNCIA DE DISPAROS CONTRA CÃES EM SÃO FIDÉLIS, NO RJ


Vizinhos suspeitavam de crime contra cães. Homens foram levados para a 141ª DP mas liberados após pagarem fiança.
prisão_RJMaterial apreendido com os suspeitos (Foto: PM/Divulgação)
Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (11) nos fundos de um bar, na estrada nova da RJ-158, em São Fidélis, no interior do Rio. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, dez munições de calibre 38, 28 de calibre 22, quatro de calibre 32, uma de calibre 28 e dois coldres.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia de que um homem teria atirado contra um cão na semana passada. A denúncia não se confirmou mas os dois elementos foram encaminhados para a 141ª DP de São Fidélis por causa das armas encontradas. Eles pagaram fiança e foram liberados durante a tarde. O material ficou apreendido na unidade.

MORRE ÉGUA , PRECISA DIZER QUE FOI ESPANCADA ATÉ A MORTE NO SUL DO RECIFE E O DONO?

ÉGUA MORRE APÓS SER ESPANCADA NA ZONA SUL DO RECIFE

Homem fugiu do local após ameaça de transeuntes.
egua morre Recife PEÉgua morre na Domingos Ferreira (Foto: cortesia)
Uma égua morreu após passar a manhã deste sábado (09) agonizando na avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na altura do supermercado Extra. De acordo com uma moradora, um homem foi visto agredindo o animal por volta das 10h, fugindo após ameaça de transeuntes de que chamariam a polícia. O animal ainda não foi recolhido pela prefeitura.

GAIOLA PARA QUEM ENGAIOLA PASSÁROS ,,,,


QUASE 20 PÁSSAROS SILVESTRES SEM REGISTRO SÃO APREENDIDOS EM LINHARES, ES


Todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e encaminhados ao Cereias.
223317264 passaros apreendidos linhares ES H 2Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas Foto: Divulgação/PMA
Após denúncias, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou em três residências um total de 19 pássaros da fauna silvestre brasileira. A apreensão aconteceu no último domingo (10) nos bairros Palmital e Interlagos, em Linhares. Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas.
De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e depois encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS) na Barra do Riacho, em Aracruz, para readaptação e retorno a seus habitats.
Um dos suspeitos não portava documento de identificação e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Toda a documentação confeccionada será encaminhada aos órgãos ambientais competentes para as devidas providências.

PARAÍBA - AGRESTE- RINHA DE GALO? BICHO HOMEM É MAL MESMO NÉ?

POLÍCIA AMBIENTAL DESARTICULA RINHA DE GALOS EM CIDADE DO AGRESTE PARAIBANO

noticia foto 11 Queimadas PB 1http://bananeirasonline.com/site/wp-content/uploads/2015/05/noticia_foto-11.jpg
Policiais do Batalhão Ambiental desarticularam, nesse domingo (10), uma rinha de galos que funcionava em um sítio, na cidade de Queimadas, no Agreste do Estado. No local, sete animais foram resgatados, sendo que um deles já estava morto após uma intensa disputa a que foi submetido pelos apostadores. O dono da rinha foi detido e levado até a delegacia, no município.
De acordo com o comandante do 1º Pelotão Ambiental (Campina Grande), tenente Rodrigo Rodrigues, os policiais chegaram até o local com a ajuda de denúncias anônimas realizadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). "Quando a guarnição chegou estava acontecendo uma disputa e vários participantes conseguiram fugir, mas o proprietário da residência foi detido e conduzido até a delegacia", contou.
noticia foto 12 queimadas PBhttp://bananeirasonline.com/site/wp-content/uploads/2015/05/noticia_foto-12.jpg
O oficial detalhou ainda que na casa onde acontecia a rinha foram apreendidas balanças de precisão que pesavam os galos competidores antes das lutas, bolsas para o transporte dos animais e esporões sintéticos.
O dono da rinha foi identificado como José Luciano Bento, de 49 anos. Ele foi autuado por maus-tratos e multado no valor de R$ 4.200,00.

RINHA DE GALO,. ATÉ QUANDO? RR BOA VISTA

PRESOS SUSPEITOS DE PROMOVER RINHA DE GALO NA ZONA OESTE DE BOA VISTA, RR

RR BOAVISTA RORAIMA 1065871137 oImagem: Reprodução Rede Amazônica
Dezessete pessoas foram detidas nessa sexta-feira (1º), suspeitas de participar de uma rinha de galo em uma casa na rua Raimundo Silva Briglia, no bairro Centenário, zona Oeste da Boa Vista. Após uma denúncia, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (Cipa) foi acionada e encontrou incubadoras, rações e três animais com ferimentos graves. Os suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, para os procedimentos de rotina.
"Fomos acionados via Central de Operações, para atender uma ocorrência de maus-tratos aos animais, no caso uma rinha de galo. Chegamos ao local e constatamos a gravidade do fato e fizemos um cerco, em seguida chamamos o apoio", informou o sargento da Cipa, Dirlan.
Segundo ele, o delegado plantonista deve relacionar as pessoas para saber quem são os envolvidos no caso. A prática de briga de galo é considerada crime de crueldade contra os animais.
Em nota à reportagem do G1, a Prefeitura de Boa Vista informou que o proprietário do imóvel onde ocorreu o ilícito recebeu uma multa de R$ 3 mil por cada animal apreendido. Além dele, os outros envolvidos também foram multados no mesmo valor. Todos os procedimentos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual, onde os suspeitos devem responder criminalmente.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os três animais serão levados à Secretaria de Municipal de Gestão Ambiental, que também participou da ação. Foi informado também que os galos passarão por tratamento.

LEÃO DE CIRCO

LEÃO ABANDONADO POR CIRCO EM MT APÓS MORTE DA MÃE SERÁ LEVADO A SP

Animal foi amparado por associação, mas vive em espaço pequeno. 'Gulliet' foi abandonado em Barra do Garças faz cinco meses.
sp cotia leaoabandonado1Gulliet deve ser transferido para uma ONG no interior de São Paulo. (Foto: Regiane Monch de Assumpção/ Associação Amigos dos Animais )
Um leão macho de 18 anos, batizado de Gulliet, que pertencia a um circo no município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, deve ser transferido para uma associação localizada em Cotia (SP), na próxima quinta-feira (14). Ele foi abandonado em novembro do ano passado pelos tutores circenses e desde então está sob os cuidados da Associação Amigos dos Animais.
A transferência do animal foi acordada entre o Ministério Público Estadual (MPE) e representantes da associação, em uma reunião realizada no no último dia 8 de maio, na Promotoria de Justiça de Barra do Garças. A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, para onde o Leão será levado, possui melhor estrutura para abrigá-lo e já atua há 24 anos no atendimento a animais silvestres.
Apesar de o MPE alegar falta de estrutura, um espaço de 400 metros quadrados foi construído exclusivamente para abrigar Gulliet, de acordo com a veterinária da associação, Regiane Monch de Assumpção Costa. "Para recebê-lo,fizemos algumas adequações, como a construção de um espaço cercado por um muro de 4 metros de altura. O leão fica nesse local isolado dos outros animais, pelo seu porte”, disse.
Segundo a veterinária, ele foi abandonado pelo circo após a morte da mãe dele. Gulliet participava de um número com a mãe desde que nasceu e, com a morte da mãe, não tinha mais utilidade, pois não era possível mais fazer o espetáculo.
"Durante os 6 meses em que o animal ficou sob os cuidados da associação, ele ganhou peso e está saudável para realizar essa longa transferência”, informou a veterinária. Para a transferência, uma estrutura especial deve ser montada. A associação, que deverá receber o leão, abriga outros 20 leões e possui uma estrutura adequada para a vida de animais desse porte.
A associação informou que os responsáveis pelo transporte já estão a caminho de Barra do Garças. O leão será levado em um caminhão adaptado e a previsão é que ele chegue no Rancho até o próximo sábado (16).
Já a Associação Amigos dos Animais, criada em 2003, cuida de animais silvestres feridos e depois os devolve para a natureza. Com passar do tempo, passou a cuidar também de animais domésticos.

MULTA DE 51 MIL POR MAUS TRATOS....EBA SP -MIRASSOL

HOMEM É MULTADO EM R$ 51 MIL POR MAUS-TRATOS CONTRA CÃES E CAVALOS EM MIRASSOL, SP

 Polícia encontrou animais em local inadequado e sem alimentação.Animais foram recolhidos e levado à clínica veterinária em Rio Preto.
SP Mirassol maus tratosCães estavam abandonados sem alimentação e água (Foto: Reprodução / Polícia Ambiental)
Um homem foi detido nesta terça-feira (12) em Mirassol (SP) por maus tratos contra animais. No local, a polícia encontrou 13 cães e dois cavalos que eram mantidos em um local inadequado, sem água ou comida. O homem terá que pagar uma multa no valor de R$ 51 mil pelos crimes de maus-tratos.
Os cavalos foram recolhidos pela prefeitura da cidade e os cães foram levados para uma clínica veterinária em São José do Rio Preto (SP), onde irão passar pela avaliação de um veterinário.
A Polícia Ambiental chegou até o infrator, que seria criador de animais para caça, há 30 dias, mas apenas na manhã desta terça-feira (12) conseguiu fazer o flagrante.
Ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento e vai responder em liberdade.