sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SACRIFICARAM PORQUE? GASTA DINHEIRO PARA RECUPERAR , BAURU NÃO ME ENGANA

MORRE ÉGUA ACHADA CEGA EM BAURU, SP

SP bauru IMG 0135Entre outros problemas, ela apresentava paralisia facial, não conseguia se alimentar e possuía grave infecção no olho (Foto: Divulgação)
A égua encontrada com ferimentos e cega de um olho, na tarde de sábado, na Vila Riachuelo, região do Jardim Estoril 5, acabou sacrificada. O animal, que estava abandonado caído em terreno baldio na quadra 1 da rua Antenor Prudente, conforme o JC noticiou domingo, foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde passou por atendimentos veterinários.
Na data de ontem, a divisão de vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo CCZ, informou que a égua teve que ser sacrificada, alegando que o animal estaria "em sofrimento".
De acordo com a pasta, entre outros problemas, ela apresentava paralisia facial, não conseguia se alimentar e possuía grave infecção no olho. "A vigilância está tentando identificar o proprietário para autuá-lo por maus-tratos", ressaltou o órgão em nota.
Segundo a Lei nº 9.605, a pena pelo "ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais" é de detenção de três meses a um ano, além da aplicação de multa.