sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VENDA DE PESTICIDA DEVERIA SER CONTROLADA COM C.P.F. E TUDO. UMA PESSOA QUE FAZ ISSO MERECE O CÉU?

FAMÍLIA DE LINS (SP) PERDE TRÊS CÃES MORTOS POR ENVENENAMENTO

Casal de moradores de Lins viu seus mascotes morrerem um a um, vítimas de contaminação por pesticida
Por Bruno Freitas
SP lins veneno1(Imagens cedidas ao JCNet por J.Serafim)
Três cães morreram após serem envenenados no interior de uma residência em Lins (102 quilômetros de Bauru). Os tutores notaram que um dos animais amanheceu morto e depois os outros dois apresentaram enfraquecimento repentino e foram a óbito logo em seguida. O caso ocorreu no último dia 14 e foi registrado na Polícia Civil de Lins nesta terça-feira (20).
Em entrevista ao JCNET, a tutora Lívia Marimoto Correa, 50 anos, moradora do bairro Garcia, disse que na noite anterior ao suposto crime houve uma forte chuva com trovoadas na cidade. No início da manhã, ao ir ao quintal, notou que um dos poodles já estava sem vida. “No começo, eu fiquei assustada porque achei que algum raio teria caído na minha casa, mas aí meus outros cachorros também apresentaram abatimento repentino e um deles morreu em seguida. O terceiro a gente conseguiu socorrer com vida e encaminhá-lo rapidamente até uma clínica veterinária, mas ele não resistiu e também morreu”, contou Lívia.
Um exame necroscópico foi realizado e o laudo clínico deu positivo para pesticida, um veneno utilizado para conter pragas que resultou em hemorragia nos órgãos dos animais.
Sobrevivente
“Somente um dos meus cachorrinhos sobreviveu. Ele é muito apegado à minha mãe também, que mora aqui do lado de casa. Fica dormindo lá na residência dela uma vez ou outra. Ele foi o único que me restou porque não estava em casa no dia em que os outros foram envenenados”, desabafou Lívia, que diz sentir muito a falta dos filhos de quatro patas.
O casal disse ainda não possuir nenhum desafeto que possivelmente teria lançado algo comestível com os venenos para dentro do quintal da residência. Um boletim de ocorrência (BO) de crime ambiental foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil de Lins.
SP lins veneno2
SP lins veneno3